sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reflexões do Estágio: Relatos de um amor de pra recordar...


Prova de fogo
     Como dito anteriormente, o VIII semestre é o momento em que somos postos à prova, uma prova de resistência( não que o estágio, aqui focado, seja uma técnica para testar as nossas habilidades ou competências quanto ao ensino), muitos o chamam de prova de fogo. Não discordo! Pois não é fácil passar pelo crivo do VIII Semestre sem chorar ou sorrir, estressar e acalmar, procurando sempre aliviar as tensões ( Ah! como procurei, só procurei, pois não achei, faltava-me tempo). O tempo parece ser um inimigo nessas horas. Ele corre, irrita, desespera. Nesse semestre de 2011, o tempo em parte me foi aliado e em parte inimigo. Pois, ainda no primeiro trimestre de 2011 sofremos uma terrível e impactante greve. 
 
     Foi um momento bastante tenso, houveram situações em que parte do nossos estágio correu risco de ficar comprometido (e sendo o estágio o casamento, o projeto dom mesmo é como se fosse os preparativos para consolidação do matrimônio). E em meio a tanta indecisão quanto a continuar com o estágio ou interrompê-lo, eis que o nosso projeto estava ameaçado e todo o nosso esforço (noites perdidas e estres) seria perdido. Afinal, o estudantes que lideravam o movimento estudantil não compreendiam que as instituições de ensino tem toda uma dinâmica (lógica), que não funciona de janeiro a janeiro sem férias ou calendários letivos. Foram muitas discussões e em meio a uma dessas assembleias, mesmo com algumas resistências, eis que o estágio consegue vencer e nós tivemos o nosso direito garantido perante a lei. E como todos os direitos exigem deveres, o nosso dever era dar o melhor de cada um de nós no momento do ensino-aprendizagem. Afinal, estávamos lidando com seres humanos ( ainda em fase de formação) e sendo assim, éramos responsáveis pelo desenvolvimento de uma boa aula e bom aprendizado.

Um comentário:

  1. Rose,

    Que legal vc trazer esse momento político para seu blog. Que fique registrado todas essas tensões a aprendizagens na sua formação.

    ResponderExcluir